RSS

Bambolê

05 Maio

Pois é, quem não se lembra das horas que passávamos tentando equilibrar o bambolê na cintura, nas muitas tentativas frustadas de passar ao menos alguns segundos com ele girando? Aliás incansáveis tentativas.

Agora a brincadeira tomou  outro rumo, virou exercício de fisioterapia, e não é difícil entender por que; só quem já tentou sabe o quanto é difícil equilibrar aquela bendita argola gigante em torno da cintura, o que é pior, em movimento; e claro, por um período satisfatório de tempo.

Se você não consegue, não se preocupe, continue tentando. Acontece que para que ele permaneça na cintura girando, é exigido um exercício pélvico muito intenso, eu explico, movimento pélvico é aquele realizado por toda musculatura da região da bacia e quadril,  bem como seus músculos, ligamentos, articulações, etc.

Como toda atividade, para se atingir a perfeição é necessário preparo e treino Os músculos precisam receber estímulos para conseguir realizar o movimento, e para isso é necessário tentar repetidamente.

Você estará, nesse processo, alongando e exercitando os músculos, tornando possível a cada tentativa, o rebolado que deseja. Mas enquanto você não atinge seu objetivo, e se serve de consolo, esses movimentos ajudam a melhorar a flexibilidade muscular, colaboram para o equilíbrio estático e dinâmico,  melhorando a capacidade de se manter em equilíbrio tanto parado quanto em movimento, além de ser uma  brincadeira gostosa, não é mesmo?

E claro, secundariamente, outros benefícios são alcançados como:  melhora do trânsito intestinal, aumento da capacidade do sistema cardiorespiratório, além de exercitar também os músculos do corpo todo, pois com um pouco mais de criatividade entram nessa brincadeiraos músculos das pernas, braços, pés e tc. Tudo isso  usando apenas o bambolê. E de quebra ainda queima umas calorias.

Corra, pegue o seu e comece agora.

Mas atenção, cuidado, se você tem problemas nas regiões que mencionei,seria interessante procurar um médico, pois ele é contra indicado para pessoas com problemas na coluna e quadril, pois essas regiões são muito movimentadas durante o exercício, podendo acarretar em mais lesões. Consulte seu médico e fisioterapeuta.

Feito isso, não tem mais desculpa, é pegar e REBOLAR!!!!!!

Obs: passe o mouse sobre as imagens, e veja algumas curiosidades.

Abraços a todos.

Ft. Sara Azevedo

Crefito 43.083

Cel: (11) 8584-8504

 
2 Comentários

Publicado por em 05/05/2011 em Artigos

 

Etiquetas: , ,

2 responses to “Bambolê

  1. Manu Alves

    31/05/2011 at 01:51

    Oi Sara, tudo bem?
    Adorei o blog, achei super legal você fazer algo assim, que tira as dúvidas dos pacientes, e as vezes até de nós fisios também!
    Não sei se sabe, mas tenho um blog também (de beleza, nada a ver com fisio!) mas se precisar de algo, alguma ajuda, pode contar comigo ok?

    Parabéns pelo blog!

    Beijokas!

     
  2. vanessa carla amrantes

    05/07/2011 at 16:12

    oi sara amei seu blog ,estou aqui me deliciando de informações !11

    parabens
    bjssssssss

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: